7 Experiências gastronômicas para você vivenciar até o fim do ano em São Paulo - SP

Boa parte do que experimentamos são desdobramentos dos ambientes e das pessoas que nos rodeiam. No entanto, manifestações universais, como a música e a culinária, têm o poder de criar identidades ao mesmo tempo em que derrubam barreiras e eliminam diferenças.

Pensando nisso, a equipe da AZMT selecionou 7 lugares da capital paulistana nos quais você pode dividir (ou não) experiências gastronômicas incríveis com aqueles que valem a pena.

“A refeição compartilhada não é algo insignificante. Trata-se de um dos fundamentos da vida em família, o lugar onde as crianças aprendem a arte da conversação e adquirem os hábitos que caracterizam a civilização: repartir, ouvir, ceder a vez, administrar diferenças, discutir sem ofender”. Michael Pollan, em seu livro “Cozinhar: uma história natural da transformação (Editora Intrínseca, tradução de Claúdio Figueredo, 2014)

 

1 - Futuro Refeitório

foto futuro refeitório interna experiência AZMT

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

Quando lemos a palavra “futuro”, já vamos logo pensando em invenções inusitadas, robôs, carros voadores, etc. Bem, o Futuro Refeitório não vê as coisas desta forma, para eles “os lugares mais incríveis da cidade devem ser para as pessoas, e não para os carros”. O ambiente acolhedor e moderno serve um interessante curry amarelo com grão-de-bico, cogumelos e diversos vegetais, acompanhado de arroz basmati. As sobremesas são imperdíveis, uma das favoritas é o pote cremoso de laranja com doce de leite e pipoca de arroz.

2 - A Casa do Porco

Casa do porco foto interna experiência azmt

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

 
O talentoso Jefferson Rueda comanda uma das casas de carne mais concorridas da cidade. É comum esperar até 4 horas para poder saborear os pratos (todos de porco, claro): pancetta com goiabada, sushi de papada com tucupi negro, pão chinês no vapor junto de pancetta e conservas de pimenta e cebola-roxa são apenas alguns dos pratos encontrados por lá.

3 - Esther Rooftop

esther rooftop foto varanda olivier anquier benoit maturin experiência azmt

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

O chef celebridade, Olivier Anquier, em parceria com o chef Benoit Maturin, reformou a cobertura que costumava morar e a transformou em um restaurante. Com vista para o centro de São Paulo, o Esther Rooftop ficou famoso rapidamente. Os drinks são ótimos e perfeitos para um final de tarde acompanhado. Se for comer, experimente o prato de miúdos com rim e timo ou a barriga de porco com purê de caju! Para sobremesa, o Brioche Esther é uma escolha certeira.

4 - Fazemos Pão

fazemos pao foto fachada fermentação natural sourdough experiência azmt

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

 
A febre dos pães de fermentação natural (também conhecida como Sourdough) têm tomado conta de São Paulo, ainda bem! Além de fazer um dos melhores pães de queijo da cidade, a Fazemos Pão ficou famosa pelo chocolate quente e pelo delicioso e imperdível bolo toalha felpuda de pistache, bem molhadinho.


5 - Petí Gastronomia

petí gastronomia petit foto interna victor Dimitrow experiência azmt

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

 
A rica trajetória internacional do chef Victor Dimitrow faz do Petí um local de visita obrigatória para aqueles que gostam de misturar requinte com criatividade. O jantar com seis etapas custa apenas R$85,00 (das 19h às 22h30), o de três etapas completo sai por R$ 47,50. De entrada, indicamos o ovo mallet com molho de vinho tinto, bacon, ciboulette, massa folhada e maionese de cebolinha.


6 - Fatiado Discos

Fatiado discos foto terraço dj nuts ocupação Leila Khaled experiência azmt

Foto retirada do Instagram/Facebook do próprio estabelecimento

 
Loja de discos, bar e restaurante, é assim que a Fatiado se define. Com preços atrativos, o local é uma ótima opção para quem curte tomar uma cerveja artesanal acompanhada de boa música. Todas as terças-feiras, em parceria com a Ocupação Leila Khaled, um grupo de refugiados sírios e palestinos faz pratos típicos e às vezes é possível até curtir o som do Dj Nuts.

7 - Void

Void General Store foto fachada bolovo experiência azmt

Foto retirada do TripAdvisor

A Void General Store pode ser definida como a união de uma loja de roupas com um bar/restaurante. Se você curte um ambiente mais cool e fashionista, vai gostar de lá. A programação deles é variada, por isso é legal dar uma olhadinha no Facebook antes de ir. Se estiver com fome, experimente o bolovo acompanhado de uma deliciosa maionese caseira.

 

Gostou?
Assine nossa Newsletter e fique por dentro de lançamentos, promoções e novos posts.

CADASTRAR EMAIL

Comente você também :)

Todos os comentários são filtrados antes de publicarmos :)